Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 12 de julho de 2016

Encontro no Centro Ismaili


Tantas e tantas vezes que lhe passei ao lado, mas nunca imaginei o que era nem que se podia visitar. Felizmente temos os Urban Sketchers para nos proporcionar estas descobertas e desta vez foi o Centro Ismaili que se abriu diante dos meus olhos.
Tem belos jardins e muitas, mas mesmo muitas simetrias para desenhar, às quais como que fugi a sete pés. Como não me queria ir embora em vez de fugir pus-me na conversa, sentado à sombra de uma árvore do jardim.
Mesmo assim deixei 2 marcas no meu caderno. A 2ª ficou mesmo a preto e branco, porque conversei tanto que no fim não deixei tempo para um mais um bocadinho de cor no caderno.



4 comentários:

Rodrigo Briote disse...

Bem bom, tendo em conta que tivemos menos de 2 horas para desenhar

Rosário disse...

Bem bonitos!

USkP Convidado disse...

Gostei mesmo muito quando os vi especialmente o segundo que na digitalização perdeu aquele tom fantástico de cinza do edifício em segundo plano. Desenhar nestes cadernos, por si só, já é um desafio.
Celeste Vaz Ferreira

L.Frasco disse...

Foi um bom desvio às simetrias, Filipe.