Começamos o ws no miradouro da Senhora do Monte, com uma magnifica vista sobre Lisboa onde fizemos o primeiro exercício só com linha, mas como o tempo não estava a ficar nada fiável, surgiu a ideia de nos mudarmos para o Panteão Nacional, onde fizemos um segundo, com linha e mancha. A segunda parte já depois do almoço, aconteceu em Alfama e iniciou-se com uma demonstração do KK, foi muito importante vê-lo desenhar e perceber como o desenho se desenvolvia. Desenhámos com os matérias que ele habitualmente usa e nos ofereceu, o pauzinho afiado de water Jasmine tree e a tinta da china. O pauzinho usa-se como um pincel que dança no papel como uma melodia, criando manchas e limites através do preenchimento do vazio, criando um equilíbrio perfeito entre o que é riscado e o que fica em branco. Não é nada fácil, mas acho que no último já consegui entrar mais na filosofia :)


6 comentários:
...gosto muito do ultimo desenho...
...filosoficamente correto...
Estão lindíssimos! Esta técnica é muito interessante!
essa oficina foi mesmo muito interessante!!!
Gosto do primeiro pelo traço solto, gosto do segundo, como te disse, pelo ambiente conseguido pelas manchas e gosto do terceiro pelo movimento que sugere.
Celeste Vaz Ferreira
Gosto do primeiro pelo traço solto, gosto do segundo pelo resultado das manchas e gosto do terceiro pelo movimento que sugere.
Celeste Vaz Ferreira
Geniais! Particularmente o último!
Enviar um comentário