Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Museu Mineiro das Minas da Panasqueira

Sentei-me no topo da escadaria dos antigos escritórios da empresa para conseguir uma visão mais geral deste que deve ser o maior gasómetro à face da terra :). É aqui que funciona o Museu Mineiro das Minas da Panasqueira. Localizado na Barroca Grande, alberga parte da história desta empresa mineira, terra de volfrâmio, que surgiu ainda nos finais do séc. XIX, quando se iniciou a sua exploração. Os símbolos que estão representados nas colunas à beira da estrada são o martelo e a picareta, representativas do trabalho mineiro e as letras BTW que designavam a empresa que mais anos administrou a mina, a Beralt Tin & Wolfram. Atualmente é explorada pela multinacional japonesa Sojitz Corporation.
No início do ano fiz um desenho a partir do museu, a vista dava para o parque industrial e o desenho foi parte da Lavaria.

5 comentários:

Maria Celeste disse...

...muito interessante esta arqueologia industrial...

Alexandra Baptista disse...

tão delicado. Gosto!!

hfm disse...

Gosto. Muito.

Pedro Loureiro disse...

Excelente!

USkP Convidado disse...

Gosto muito!
Sofia Gomes