Depois do almoço, juntámo-nos, debaixo do arco do triunfo da Rua Augusta, com um segundo grupo de desenhadores que tinham estado na oficina do Eduardo Salavisa na Casa-Museu Vieira da Silva, e que também tinham uma convidada do estrangeiro - a Nathalia do Brasil. Com renovados efectivos e energia, o grupo do cheiro a sardinha e o grupo da oficina juntaram-se e lançaram-se em excursão para explorar os recém-inaugurados Terraços do Carmo, um espaço público em plataformas no sopé das ruínas do Carmo, sombreadas, com vista sobre a parte norte do centro histórico.

Lá, pusemo-nos confortáveis, convivemos e desenhámos, até chegar a hora de terminar.

Apesar de a maior parte do grupo estar a caminhar e a desenhar desde as 10 da manhã, ainda havia malta com vontade de continuar! Assim, alguns sobreviventes desceram a colina até outra área recentemente renovada - a Ribeira das Naus - que era, até há pouco tempo, sem nome e pouco hospitaleira, mas é agora um passeio agradável à beira-rio, entre o Terreiro do Paço e o Cais do Sodré, onde nativos e turistas vão para disfrutar do marulhar e da frescura da água. Pelas 8 da tarde, separámo-nos relutantemente. Foi um bom dia, e com sorte, terá sido uma forma bonita de dar as despedidas à Evelyn e à Alejandra, e também de dar as boas vindas à Nathalia.

8 comentários:
Um grupo magnífico e a roer-me aqui por não ter conseguido ir.
No último desenho identificam-se muito bem os desenhadores. A Paula Cabral e a Marilisa logo à esquerda estão muito bem.
Impressionantes os teus retratos! Reconheci imediatamente todos.
Sem palavras...
Como sempre, fico fascinado com os teus desenhos.
Mas, desta vez, e com o relato do dia, contorço-me ainda de não ter podido ir.
...mais uma vez magnífico ,Pedro...
Gosto muito!!!
Foi um dia fantástico. Ainda tenho o cheiro a sardinhas no meu bloco!
Muito obrigado a todos! :)
Ana Barbosa: Também eu! Que sardinhum! ;)
Enviar um comentário