Foi um fim de semana cheio de descobertas e emoções com o Eduardo Salavisa e a Raquel Ochoa.
Hoje ao fim do dia escrevi o seguinte o no meu diário gráfico:
"O vento acaricia-me as costas, observo o silêncio da tarde. Foi um fim-de-semana a viajar por Vila Franca, a viajar dentro do meu caderno, a viajar dentro de mim. Agora é preciso serenar".
Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
2 comentários:
...desenhar, escrever...
...isto é comunicar...
...e também é serenar...
Gostei muito do teu texto "Pare ao sinal vermelho"!
O meu desenho preferido é o das árvores :)
Eu e a Raquel reparámos que havia quase sempre algum familiar a dar "ralhetes" aos miúdos. Parece o mesmo tipo de cenas que se assiste nos supermercados, mas no jardim o que ainda é mais perturbador dado a serenidade em redor... Será que as pessoas não conseguem conviver pacificamente?
Nunca vivi mesmo ao lado das cancelas (a da outra ponta da estação também já não existe), mas acho que se deixa de "ouvir" o sinal de aviso e os comboios a passar.
Algo muito estranho é as pessoas que ali vivem saberem que podem usar a ponte pedonal que liga o edifício da biblioteca ao edifício da Policia, até com elevadores de um lado e de outro, e continuarem a insistir a atravessar a linha com o sinal vermelho...
Enviar um comentário