Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 7 de junho de 2015

NOS Primavera Sound - dia 1

Aqui ficam os desenhos do primeiro dia do NOS Primavera Sound, no Porto. Foi a minha estreia neste festival e gostei imenso de tudo: do cartaz, do ambiente, das pessoas, das tasquinhas, da companhia e até de alguns encontros que o desenho proporcionou: alguns corajosos que me abordaram, estranhando estar ali alguém de caderno e caneta na mão, e que parecia indeciso entre olhar para o palco ou para o caderno. 
Guardo uma particular recordação de um simpático alemão de Colónia, indefectível do festival desde o seu início, que encontrei em muitos dos concertos. Foi muito gratificante ter-me confessado levar uma particular memória desta edição do festival, referindo-se aos meus desenhos.




4 comentários:

Teresa Ruivo disse...

O primeiro desenho está extraordinário!(um dos meus filhos também foi e voltou com livros autografados, palhetas, fotos com ela e ainda lhe deu um abraço!!)

Miú disse...

Estes desenhos cantam e dançam!

Maria Celeste disse...

...tão giros...

Rosário disse...

Grande festa!