Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 19 de maio de 2015

Mais alguns bonecos no metro








10 comentários:

hugo lyra carvalho disse...

Olá João. Partilhamos o gosto de desenhar as pessoa que se sentam à nossa frente nos transportes públicos. Gosto muito da forma como as desenhas, sempre com um estilo diferente. Eu costuma fazê-lo na viagem de comboio até à Parede, mas no metro é preciso alguma segurança porque a curiosidade dos passageiros é grande e porque assim estás numa constante avaliação. Admiro a coragem.
Abraço.

Suzana disse...

Gosto das cores, bem gira a solução!

João Santos disse...

Obrigado Suzana e Hugo. Pois, de vez em quando lá apanho alguém a espreitar-me pelo ombro. E depois há dias em que me sinto mais afoito para sacar do caderno no metro e outros em que me sinto mais "intimidado". Mas nunca tive ninguém a queixar-se de o estar a desenhar, mesmo aqueles que olham desconfiados. Acho que é sobretudo uma barreira que nos colocamos a nós próprios.

Ana Barbosa disse...

Gostos do traço, das cores, de tudo!

João Santos disse...

Obrigado Ana :)

Sofia Gomes disse...

Estes bonecos quase que saltam do papel com tanta vida...

Vicente disse...

Pintas no metro ou em casa?

nelson paciencia disse...

Que bons os teus desenhos de pessoas.

João Santos disse...

Obrigado Sofia e Nelson! Pinto em casa Vicente, já me dou por contente quando consigo fazer o desenho no metro sem a pessoa se ter levantado ou mudado completamente e posição :)

Teresa Ruivo disse...

Um dia sem vir ao blog, e quase que perdia isto!!!