Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 9 de março de 2015

Um fim de semana de sol



O fim de semana chegou (e já foi...) e com ele veio o sol. Como diz o provérbio milenar, Março Marçagão, manhãs de Inverno, tardes de Verão, algo que esta reportagem ilustra na perfeição. No desenho de cima, após um almoço no famoso "Chinês do Pingo Doce", com a família da aniversariante, o pai dela, resolve fazer a sesta ao sol na relvinha do terraço lá de casa. Abrigado de quaisquer aragens e brisas frescas, aquele terraço batido a Sol, é o palco de muitas tardes de manga curta, calções e ocasionalmente, piscinas insufláveis para crianças.


Na manhã seguinte, pensei em aproveitar o mesmo sol, mas na praia de Santa Cruz. Só que como diz o provérbio, as manhãs não são lá muito convidativas ainda... A minha mulher só não vestiu um casaco polar porque não o tinha à mão e eu gelei um pouco. Mas fora isso, o dia estava fantástico e o céu mais azul que nunca. ;)

2 comentários:

matilde disse...

Lindas cores...

Maria Celeste disse...

...frio ,mas céu furiosamente azul..