Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Telhados em Évora


Em Évora há uma associação de artistas plásticos chamada 100 Pavor que organiza com regularidade exposições, workshops e afins. Na minha última passagem pela cidade fui visitar as suas instalações e aproveitei para ver a exposição que estava lá patente, mas estava também muito curioso para visitar o terraço de que já me tinham falado.
Fiquei maravilhado quando cheguei ao topo e me deparei com todos aqueles telhados numa vista de praticamente 360º. Era mesmo a minha cara. Sentei-me por ali e desenhei apenas uma fracção dessa vista, que foi o que o caderno e o tempo me permitiram. Na saída ficou a promessa de um regresso para me atirar a mais algumas telhas.

5 comentários:

João Santos disse...

Uma fantástica composição, com excelente utilização do espaço branco e uma rica textura por causa das telhas.

Miú disse...

Concordo com o João: está magnífica a textura das telhas, com as linhas minuciosamente desencontradas.

Pedro Alves disse...

Desenho perfeito. Composição muito boa, excelente uso da dupla página e do espaço em branco, leitura como mandam as regras, texturas muito ricas, excelente claro-escuro... Dos melhores que já vi por aqui.

Rita disse...

Espectacular!
Parabéns Filipe!

Teresa Ruivo disse...

Boas cores, boas sombras...Lindo!