Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Mãe d'Água

Mas que tarde tão agradável que passámos na Mãe d'Água das Amoreiras. Deu para desenhar e para conversar. Ver amigos, desenhos de amigos, partilhar ideias opiniões.
O meu primeiro desenho foi feito no terraço. Foi uma pequena aventura desenhada com o vento como companheiro.
Depois de terminar o primeiro desenho, decidi ir para dentro (estava frio lá fora). Sentei-me a desenhar na plataforma central. Mas como estava sob a água baloiçava sempre que alguém caminhava por ali dando a sensação de estar no barco. Fiquei ligeiramente enjoado e por isso o registo ficou um pouco diferente.

No fim do dia ainda fiz um duelo de retratos com o Filipe Pinto numa das pastelarias da zona.


5 comentários:

Anónimo disse...

Procópio, ao vivo e a cores, espantoso!

DiasVanda disse...

Assisti ao longe à rapidez com que o segundo desenho nasceu! Também eu estive a navegar na ilha central ... adoro a luz!

Pedro Alves disse...

Aquela vista do terraço deu um desenho fantástico ;)

Rosário disse...

Desenhos fantásticos de um sítio espectacular!

hfm disse...

Gosto. Muito.