Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Confraternizando com dinamarqueses



Nas nossas visitas a Copenhaga, nunca tinhamos estado no Diamante Negro, a extensão moderna da Biblioteca Real de Copenhaga. É um edifício público que impulsiona a relação das pessoas com a água. Cria uma plataforma de repouso junto ao canal onde se pode escolher a sombra debaixo da consola de vidro preto, ou o sol. O próprio edifício merece um passeio no interior e os corredores e varandas gigantescos oferecem pontos de vista magníficos sobre o canal.

Mais tarde, explorado o edifício e as suas exposições, satisfeitos com a curta viagem, pensávamos voltar a casa. Na rua, fomos interpelados por duas simpáticas personagens: "Estão a gostar de Copenhaga? Querem vir connosco fazer uma festa?". "Sim" às duas perguntas e lá fomos nós!



(continua em www.pedromacloureiro.com)

4 comentários:

Rosário disse...

Gosto de fazer estes passeios!

hfm disse...

É bom seguir estes percursos de desenhos e palavras.

Maria Celeste disse...

...como gosto de seguir estas deambulações desenhadas na Dinamarca...
...deve-se estar bem...

Suzana disse...

Adoro estas viagens, e as pessoas...ficamos a conhecer tanto destes locais!