Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Desenhadores urbanos em modo rural.


Fim de semana de passeio pelo campo nos arredorese de Évora acompanhado pelo João Matos (que nos guiou) e pelo Luís Ançã. Primeira paragem nas ruínas romanas de Nossa Senhora da Tourega, a partir das quais desenhei o pequeno cemitério e seus ciprestes gigantes. Depois fomos "off road" até à vila de Valverde onde apanhei o estranho guardião daquilo que é conhecido como o "Lago da Mitra" junto ao Conventinho do Bom Jesus.
Aqui fica uma fotografia do Luís Ançã a desenhar nas ruínas romanas, enfrentando a gigantesca paisagem alentejana com toda a calma e serenidade - como se quer aqui para estes lados.

2 comentários:

hfm disse...

Vamos sempre conhecendo novos desenhos, novos lugares.

Maria Celeste disse...

...ficou tão bonito...