Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 24 de março de 2014

52º Encontro - Gulbenkian


Mais um encontro, desta vez nos jardins da Gulbenkian. A prioridade para o 1º desenho era encontrar um local ao sol. Acabei por me sentar no relvado junto ao lago, de onde conseguia vislumbrar o centro interpretativo Gonçalo Ribeiro Teles. Acabei por fazer um desenho a tentar enquadrá-lo no jardim, e por sua vez enquadrar o jardim na cidade.

Depois fui abordado por alguém que estava a organizar uma actividade naquela zona que acabou por me convidar para desenhar 1 de 100 quadriculas que estavam a ser feitas com pastéis de óleo, com base numa fotografia do jardim, que no final se juntaram todas de forma organizada para representar a fotografia em grande escala. O resultado estava muito giro, mas infelizmente não fiquei com registo fotográfico.

Regressei novamente aos desenhos no caderno, encaixado num recanto sem saída, onde me entretive um pouco com o preto e o cinza em redor do banco que estava ali plantado.



4 comentários:

hfm disse...

Bela reportagem, belos desenhos!

António Procópio disse...

Uma tarde animada. Não tinha visto o 1º desenho. Estão os dois muito bons!

Cesar disse...

Gosto especialmente do primeiro nesse que é já a tua marca.

cláudia mestre disse...

Gosto muito dos dois desenhos!