Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Mini-Encontro Não-Oficial de Urban Sketchers da Raia em Elvas


Como pequena compensação por não ter podido estar no empolgante Encontro de Urban Sketchers em Elvas, o Miguel fez questão de organizar um Mini-Encontro aquando da nossa estadia na cidade muralhada. Assentámos arraiais no Recreio, associação cultural tornada esplanada, com uma vista soberba sobre as ameias orientais. A muralha reserva ainda muitos segredos, mesmo para os nativos, como me mostrou o Miguel depois de algumas horas de desenho - entre dois panos de muralha existe um cemitério de veículos blindados e peças de artilharia móvel que fariam a felicidade de um Lapin dos tanques. Estão reservados, talvez para um futuro museu dos coches de guerra.


Ao encontro, veio também o Ignacio de Badajoz - que gostei muito de conhecer - transformando o Mini-Encontro num Mini-Encontro de escala internacional (até mesmo peninsular!).


Mais tarde, outro encontro, mas este não de sketchers. Velhos amigos reunidos partilham as suas novas vidas.

4 comentários:

Rita disse...

Estas tonalidades e o traço são fabulosos!

nelson paciencia disse...

Os desenhos já não vou dizer que são bons e que gosto, porque assim parece que digo sempre a mesma coisa.
Hoje vou dizer que gosto muito da composição dos desenhos com o texto. O enquadramento é formidável, e o resultado final uma maravilha.

Manuela Rosa disse...

Sou tua fã, as histórias e desenhos - já estou como o Nelson!

Pedro Loureiro disse...

Muito obrigado amigos sketchers! :D