Desta vez não quero deixar passar muito tempo até publicar os meus desenhos do encontro de diários gráficos.
Elvas recebeu-nos de braços abertos! As pessoas foram fantásticas. O museu de arte contemporânea é estrondoso e valeu mesmo a pena. Até o Sol nos brindou com dois dias lindos para desenhar. Grandes contrastes nas paredes brancas e a calma da cidade tão de acordo com o espírito do desenho...
Estive sentado nesta muralha cerca de uma hora e meia. Esta vala bem de frente para mim foi o que me chamou a atenção. Durante o desenho dei-me conta que não é fácil preservar uma cidade. Elvas precisou de muralhas bem fortes. Muralhas essas que intimidavam quem quisesse tomar de assalto a cidade.
É mesmo assim também connosco. Quando metemos muralhas, nunca é para convidar alguém a entrar...

14 comentários:
Magnífico encontro, sem dúvida.
O desenho dos heterónimos. Muito bom.
bonito desenho
Como dizem os miúdos hoje em dia: "brutal"!
belo desenho! gosto sobretudo das cores
Adoro o enquadramento deste desenho. Excelente, parabéns!
GRANDE desenho!
Lindo! :)
...gosto muito...
Chiça, que desenho!
Gosto também muito do texto sobre as muralhas, e a analogia com as nossas vidas. Abraço
Muito bonito :)
Rita Dias
Muito bom. Hoje mesmo, depois da inspiração destes desenhos que tenho visto por aqui e de ontem estar a desenhar no monte, fui comprar lapis-aguarela a Badajoz. Descobri que o espanhol da loja também é um sketcher que conhece outros sketchers e pediu-me, no caso de voltarmos a fazer este evento, para lhe dizer e, inclusive, levar-lhe o cartaz para afixar e toda a informação sobre o mesmo (erro meu não me ter lembrado disto desta vez... fica para a próxima).
O desenho está "brutal" como diz o Espadaneira, mas ao contrário de ti, Mário, vai demorar até eu publicar os meus, pois por azar o meu digitalizador recusa-se a trabalhar... terá algo aver com a "TROICA"?
A bela paisagem Alentejana em que o casario branco se faz perder de vista. Bem retratada.
Enviar um comentário