Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Monsaraz


No final do ano fiz uma visita de improviso a Monsaraz. Ainda tinha esperança de encontrar o Luís Ançã a desenhar numa esquina, mas infelizmente não aconteceu.
Estive lá pouco tempo e só consegui um bocadinho para desenhar esta rua, que mais tarde ao visitar o blog do Luís reparei ter sido também desenhada também por ele, exactamente do mesmo ângulo.
Apesar de pequenina não há duvida que Monsaraz tem um grande potencial para ser desenhada e valeu a pena a visita. Só tenho pena de não ter desenhado mais, muito mais.

4 comentários:

Cesar disse...

Muito bom Filipe. Monsarás e todo o Alentejo tem um grande potencial para ser desenhado, até porque quando nos instalamos nessas fantásticas terras para o fazer, a primeira coisa que sentimos é uma grande paz de espírito e muita calma. abr.

Luís Ançã disse...

Nesse dia até andei a desenhar perto de Monsaraz...

Maria Celeste disse...

...gosto muito...
...tanta paz...

António Caeiro disse...

Boa tarde!
Tomei a liberdade de dar a conhecer este desenho no Grupo Monsaraz no facebook.
http://www.facebook.com/groups/monsaraz