Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 29 de janeiro de 2012

Largo Camões, sob o olhar atento do poeta...

À volta da estátua, no workshop de 14 de janeiro com o Claudio Patané (visitem o seu blog!), desenhámos, sob as suas infalíveis orientações, panorâmicas da praça - que ele diz ser um dos lugares mais bonitos de sempre! O poeta nem estranhou mas de vez em quando baixava a cabeça para espreitar os desenhos! O mais difícil para mim foi desenhar "pequeno", assim perto ou "cosi vicino"... 

4 comentários:

Mário Linhares disse...

No meu caso, acho que o Camões esteve mesmo a interagir comigo! Só quando o comecei a desenhar é que ele desapareceu...

hfm disse...

Bela reportagem gráfica com música ao fundo...

claudio patanè disse...

....muito bom Manuela!!!
e bela apresentação também!!!
...é musica para as minhas orelhas!!!
;.)

Rosário disse...

Com música ainda fica mais bonito!