Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sketchcrawl - 3





Outro com cores frias no local escolhido pelo Mário Linhares - Miradouro de Sta. Luzia na parte debaixo. Quando o Mário explicou que queria que começássemos pelas antenas e que depois apenas fizéssemos os telhados e um pouco da outra banda tudo com cores frias, confesso que ia desistindo. Primeiro as antenas não me atrairam, depois achei que não ia conseguir fazer o enquadramento. Falhei as previsões, deu-me imenso gozo fazê-lo, foi um grande desafio, sei que pode ser melhorado mas, posso garantir, foi desenhado com garra e com paixão.

4 comentários:

Manuela Rosa disse...

À tarde escrevi um comentário que não aparece aqui! Dizia eu que concordo com a tua descrição e sentimentos.Adoro a forma como desenhaste o último plano.Eu também não o fiz mas acho que se avistava o castelo de Palmela!

Mário Linhares disse...

Acho que está muito bem. É que Lisboa também são estas antenas... com toda a beleza que tem ao fundo!

Maria Celeste disse...

...parabéns Helena...
...partilhar experiencias é importante para todos nós...

Ad astra disse...

olhar de quem vê