Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 22 de agosto de 2025

USk Symposium

Este desenho foi feito na abertura do 8º Symposium USk, em Chicago, 2017.
Já aqui foi publicado, mas volto a ele lembrando outros tempos em que houve maior ligação entre os USkP e este blog, e os USk, nomeadamente em relação ao encontro anual.
Por motivos de saúde não volto a participar nos Symp nem em congressos, etc mas lembro, e felicito, um grupo de Urban Sletchers Portugueses que estão na Polónia desenhando e divertindo-se no verdadeiro espírito USk.
Só tenho pena que não apareçam aqui os desenhos nem haja um correspondente ou representação oficial que relate aqui o ambiente, os programas e os acontecimentos que por lá se passam.
Bom Symposium, urban sketchers.


6 comentários:

Teresa Ruivo disse...

Que bom ver o blog ainda vivo Pedro! Obrigada:)

Rosário disse...

Subscrevo tudo! Também gostava de ver mais desenhos do grupo que está na Polónia , mesmo noutros sítios! Obrigada Pedro!

Anónimo disse...

Entretanto já apareceram dois post ni Innsta e chamaram-me a atenção para "dezenas" de publicações que estão num separador próprio. Peço desculpa se já lá estava o separador sem eu ter dado por isso.

Rodrigo Briote disse...

Bem lembrado Pedro, mas a gente vai continuar (como na música do Jorge Palma).

Isa Silva disse...

Faço tuas as minhas palavras. Infelizmente deixou-se de fazer muitas coisas que sempre se fizeram desde a constituição do blog. Os USkP existem porque este blog foi criado. A nossa história está aqui. Como disse o Rodrigo: 'mas a gente vai continuar.'
E lutar para que tantos anos de história, eventos, emoções e acima de tudo, desenhos, não sejam esquecidos.

Luís Ançã disse...

Absolutamente de acordo, Pedro.