Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Oficina do José Louro, encerrando os encontros da Lisboa Verde

 


Nos jardins é sempre a luz que me cativa, e também as pessoas. Aqui feliz por tê-las ali tão a jeito de colocá-las no desenho... a Helena Ribeiro em primeiro plano, ao fundo o Nuno Pais, a Ana Pato e o Luís Miguel Frasco, e o Gui deitado na relva, com o skate por almofada. Adoro o modo de desenhar do José, e mesmo tendo em conta que a proposta dele nos convidava a desenhar as pessoas bem mais pequenas, ele inspirou-nos à grande! ;) A todos nós, uma grande, entusiasmada, e indisciplinada turma. :) Belíssimo encontro!


6 comentários:

ana pato disse...

Muito giro este teu desenho cheio de personagens encantadas numa floresta mágica. Adoro o gui ;-) parece o lucky luke

Isabel Alegria disse...

Que bom, Ana, teres captado esse encanto e magia que saboreei ao desenhar.
E fizeste-me voltar à minha infância... o Lucky Luke era um dos meus personagens de BD favoritos! :D Que bela evocação! ;)

Lurdes. Boavida disse...

Encantador!

L.Frasco disse...

Encanto é o que salta do desenho, sem dúvida.
E não me é dificil reconhecer-me naquele personagem encorvado. :D

Lenota disse...

Olha eu e a minha barriguinha! Que privilégio ficar assim, serena e concentrada, no teu desenho. Gosto muito das cores usadas e da composição de um modo geral. Fantástico, Isabel, fantástico! :)

José Louro disse...

Olá isabel, só agora vi este post, vê lá... obrigado pelo piropos gráficos :)