Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Mosteiro

Na Ilha das Flores gostei dos parques de merendas, pequenos ou grandes, dava sempre para abrigar da chuva, almoçar, desenhar, pintar, e se não chovesse até se fazia um belo churrasco, churrasqueiras e lenha seca não faltavam.

Neste dia a chuva fazia visitas constantes, mas deu sempre para desenhar, ao abrigo do carro ou dos pequenos alpendres, havia sempre sitio onde se podia sentar a absorver o tempo...

O primeiro desenho é do parque de merendas de Alagoa, os restantes são no Mosteiro, uma pequena aldeia com algumas casas esquecidas, caminhos de pedra, ribeira e moinho de água, um local cheio de detalhes interessantes.


5 comentários:

Rui velho disse...

Muito bom! Gostei dos pormenores!

Manuel Tavares disse...

Ja tinha visto os desenhos a linhas e já por si estavam excelentes. Mas a aplicação de cor que lhes deste ficaram brutais. Esta página do teu caderno ficou brutal. Top mesmo.

Bruno Vieira disse...

Os desenhos de baixo a preto e branco ainda fotografei no local quando ia pintar mas depois com a chuva acabei por deixar a pintura para acabar mais tarde, a Casa merecia alguns daqueles tons. Muito Obrigado

Luis Gabriel Marques disse...

As texturas estão fantásticas.

DiasVanda disse...

Bruno, isto tem de dar livro de viagem !!!