Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sábado, 4 de abril de 2020

Oficina 13 - Crónica da Quarentena - Teresa Ruivo





















                   Por estes dias vou ocasionalmente registando alguns momentos com os meus pequenos. A situação que passamos é difícil para todos, os miúdos sentem falta dos amigos, das professoras e da rotina de brincadeiras na escola. Todos os dias o mais novo pede-me para brincar. Acha que estou sempre a trabalhar no computador e não estou com ele. Por isso estes momentos são importantes. Fica o registo dos cenários de piratas e cavaleiros com um miúdo que só irá compreender estes dias daqui a uns anos e poderá ver estes registos diários. Bela proposta Teresa, esta é a essência do diário-gráfico.

4 comentários:

Teresa Ruivo disse...

Que giro Henrique! Coitados dos miúdos, devem estar mesmo fartos! Mas um dia vão ver o teu caderno e vão gostar muito de ver que o pai registou estes momentos! Obrigada por publicares e participares no desafio!

Fernanda Lamelas disse...

Bonito desenho Henrique!

Manuela Rosa disse...

Amor de pai...
É o que é preciso.
Adorei.

Rodrigo Briote disse...

Excelente esta crónica, para mais tarde recordarem