Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 29 de março de 2020

Quando o real supera o surreal...

O desenho da caixa de aguarelas que a Fernanda pôs a ilustrar a sua oficina é maravilhoso. Além de perfeito e límpido, como sempre, remete-nos para um universo, agora longínquo, de felicidade, lazer, preguiça, férias, sol e mar.
O objetivo da sua oficina era que nos deixássemos levar pela imaginação e  nos divertíssemos.
Desta vez não consegui cumprir o desafio. Por mais que me esforçasse não conseguia pensar em nada divertido.  As notícas da televisão italiana não o deixavam e sobrepunham-se a tudo o que podesse pensar...
Quando olhei para a minha caixa de aguarelas só me lembrei do desenho da Fernanda (desculpa o plágio) mas  deixei que o meu "Dark Side" viesse ao de cima e tomasse o comando.
 Foi mais forte do que eu. Desculpem. Não voltará acontecer!

8 comentários:

L.Frasco disse...

Pois é, Teresa, quer queiramos quer não o que desenhaste é bem surreal. :-(

Fernanda Lamelas disse...

O nosso subconsciente nem sempre é divertido... adoro, está o máximo!!

Rita Catita disse...

A tua sensibilidade é verdadeiramente surpreendente!

Rosário disse...

Estamos todos assim!

Henrique Vogado disse...

O nosso pensamento está sempre com o efeito covid e é difícil fugir dele. O desenho ficou muito bem. E numa caixa de aguarelas.

Luís Ançã disse...

Está óptimo, Teresa!

Ana Barbosa disse...

Fantástico!!!

Teresa Ruivo disse...

Obrigada pelos vossos comentários! Até já estou mais animada:)