Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Desenhos de Carnaval

Já lá vai o tempo em que o Carnaval era sinónimo de neve, pelo menos na minha terra, a Barroca Grande, perto da Covilhã. Eram assim os anos da minha infância e nesses tempos os desenhos seriam bem diferentes, com frio e mantos de neve. Mas este ano, o fim de semana de Carnaval foi quentinho, com um calorzinho muito agradável que convidou ao relaxe, à contemplação e ao desenho. 
Assim que o reboliço familiar acalmou um bocadinho, decidi pegar no caderno e nas aguarelas, apesar do tempo já estar a mudar um bocadinho. A minha mãe perguntou-me se já tinha visto o leirão cheio de Lírios, que estavam tão bonitos... e soube tão bem desenha-los ao som dos passaritos :) Depois do almoço dediquei-me à Japónica que estava tão florida, já não a consegui acabar porque começou a cair uma chuva muito miudinha e a tinta ficou preguiçosa em aderir. Ficou encurtado o dia de desenho mas gostei do que levo no caderno deste Carnaval :)





6 comentários:

abnose disse...

Lindos! O último agrada-me especialmente!

hfm disse...

Lindo.

Rosário disse...

Que bonitos!

Luis Gabriel Marques disse...

Muito bons!

Cesar disse...

Esses lírios estão fantásticos e os galhos não lhes ficam a trás. Tudo muito bom!

Suzana disse...

Obrigada :) Agora sei que as minhas Japónicas se chamam Marmeleiro do Japão!