Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

(A)Riscar o Património em Leça da Palmeira

Foi um fim-de-semana sempre a desenhar, com encontros a acontecerem no Porto e Matosinhos tanto no Sábado como no Domingo.
No Sábado, a pretexto da edição 2019 do (A)Riscar o património, o PoSk organizou o seu encontro nº69 na Quinta da Conceição, um agradável e interessante parque de lazer em Leça da Palmeira, cheio de motivos de interesse e inspiração. O tempo soalheiro ajudou à festa.

As ruínas do claustro do primitivo convento ali existente foram o local ideal para o início dos trabalhos, num ambiente de tranquilidade que fazia esquecer a ruidosa azáfama nas docas mesmo ao lado.

Na hora de almoço, devorado que estava o farnel trazido de casa, aproveitei o sossego para capturar o recanto bucólico da Capela de São Francisco.

Já com a tarde a cair, um apontamento da entrada principal apanhando o contraste entre o orgânico da Quinta e o metálico das docas. Valeu mesmo a pena!

3 comentários:

Luís Ançã disse...

Gosto imenso da luminosidade das cores e da forma como trabalhas a luz-sombra.

Celeste Vaz Ferreira disse...

As sombras projectadas do primeiro desenho, encantam-me.

jeanne disse...

ambientes tão bons!