Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 21 de maio de 2019

Por Aveiro

Já há algum tempo que não desenhava e vagueava por Aveiro. Domingo à tarde lá passeei pelas ruelas da Beira-Mar para fugir à confusão que se centra ao pé do canal central. Quis desenhar algumas perspetivas que me fazem mais confusão e acabei também por me perder em alguns pormenores que fui encontrando :)

Uma curva apertada e a descer foi um desafio!


Nunca consigo enquadrar estes edifícios na totalidade!

Estes pormenores de gatos e águias nos telhados são muito característicos e interessantes!

Uns bonitos pormenores Arte Nova num portão bem enferrujado!

7 comentários:

Mário Linhares disse...

Lindas, estas páginas!
E faz toda a diferença ver o caderno completo! ;)

Suzana disse...

Obrigada! Pois faz, a composição respira mais, arrependo-me sempre quando não o faço!

João Santos disse...

Muito bom!

Isa Silva disse...

Estão uma maravilha :-)

Patrícia Ferreira disse...

Muito bom! (Andaste na minha rua ;)

Manuela Rosa disse...

Gosto muito!
E o nome da rua a acompanhar a curva e a descida!

Suzana disse...

Obrigada :)