Entre as muitas novidades que ser pai me tem apresentado, uma delas foi a entrada numa espécie de sub-mundo onde passamos a estar constantemente em locais onde gente grande se tornam uma espécie de servos de criaturinhas irrequietas e barulhentas. Neste sub-mundo por vezes dedicam-se domingos inteiros, como foi o caso, a ir a certos locais só por eles. Como a natação, onde os pais que não vão com a criança à piscina ficam cá fora, quais caxorrinhos, babados junto aos vidros a verem o seu rebento chapinhar. Ou o parque, onde ficamos ali especados, sempre atentos para que a criança não caia de um sítio qualquer, a perguntar-lhe se tem xixi ou cócó, ou se tem fome, etc... enfim, somos peões neste seu frenético xadrêz, mas gostamos. Por isso se diz que é o melhor trabalho do mundo.
Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
13 comentários:
A profissão pai/ mãe!
Gostei desta interpretação do desafio!
E dos teus registos também!
É maravilhoso. Tudo!
As tardes nos parques infantis, os aniversários dos miúdos nos espaços com bolinhas e insufláveis - um mundo que ficamos a conhecer como observadores vendo os miúdos contentes por se divertirem e por terem os pais a olharem. Desenhos muito bons feitos com o tempo de observação que se tem. Muito bom!
Desenhos maravilhosos. Também gostei muito das observações.
Gosto muito !
Gosto. Muito.
É isso! Bravo!
Bem verdade!
Tudo fantástico. Cabeçalho please!
É isso! Os teus desenhos são irónicos. Estes e os outros. E este texto comprova-o.
Tenho dificuldade em chamar uma profissão mas acho os desenhos maravilhosos tal como ser mãe (sem lhe chamar profissão)!
Muito bom, como sempre!
Sempre no top.
Enviar um comentário