Tendo lido as Memórias de Adriano de Marguerite Yourcenar na juventude, um ponto alto da viagem a Roma tinha de ser a villa pessoal do notório imperador, nos arredores de Tivoli, a uns 30km da capital do império.

Nos seus anos tardios, Adriano governou da villa, a uma distância conveniente de Roma, mas longe o suficiente para se sentir numa pacata propriedade de campo.

A escala do complexo é imensa, tal como a expansão do império Romano à data da sua vida. Seria supostamente auto-suficiente, com vários hectares de terra cultivada em seu torno, e população suficiente para funcionar como uma aldeia.
7 comentários:
Pró!
Gosto muito destes desenhos. Conheço a vila Adriana e também li o livro. Passei um dia inteiro por lá. Há recantos encantadores. O que fiz, no princípio de começar a desenhar é muito fraquinho mas tenho por esses desenhos um grande carinho, contam histórias. O Canopo e toda a área adjacente é linda.
Espero que tenhas uma bela estadia.
Muito bons!, já mudaste a paleta de cores, ligam muito bem, Parabéns.
Também conheço a Villa Adriana. Visita a não perder. Os meus desenhos foram feitos há muitos, muitos anos. Vou revê-los e talvez os publique. Acho que tenho um do mesmo sítio do teu último. Os teus estão óptimos, claro.
Pois estão. Pois claro :)
E parece-me que o apelo a postar está a surtir efeito. Fixe!!!
Obrigado a todos!
Isto era post que já andava pendurado desde o verão passado.
Helena e Eduardo: estou curioso com esses desenhos, venham eles :D
Uauu :-)
Enviar um comentário