Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Desenhar por Desenhar | Janeiro 2019

O primeiro Desenhar por Desenhar de 2019 teve lugar no Terminal de Cruzeiros de Lisboa. Em vez de uma plataforma cheia de turistas desembarcados encontramos um lugar silencioso. Alfama à esquerda, o edifício assinado por João Luís Carrilho da Graça à direita e um chão salpicado de desenhadores encasacados. Era assim a vista quando nos aproximavamos, no sentido sul-norte. A luz era aquela a que a cidade já nos habituou. É um verdadeiro privilégio olhar uma coisa pela primeira vez. Imagino-me acabada de chegar a Lisboa, depois de uma semana com aulas de hidroginástica, fins de tarde de cocktails cheios de corantes, umas idas ao casino... Ah vou desertar.



3 comentários:

Rosário disse...

Bonito desenho! Ainda bem que não encontraste aqueles "navios" que parecem prédios de betão armado que nos tapam a vista do Rio Tejo! Pode ser muito bom para o turismo mas também não gosto de tanta gente na zona histórica.

Rosário disse...

Mas gosto do trabalho do arquitecto carrilho da Graça.

Rita Catita disse...

Obrigada Rosário! Estes domingos a Desenhar por Desenhar são muito bons! Que sorte não haver cruzeiro ou será que alguém...