Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Peter Richards em Lisboa

Há cerca de uma semana, Peter Richards de Brisbane chegou a Lisboa com baterias carregadas para desenhar com os USkP, visitando toda a cidade com o seu caderno e lápis em punho. Depois de uma presença surpresa no Encontro de Campo de Ourique, foi a vez de ele se juntar a nós, os Pedros (Alves e Loureiro). Fomos para o local onde levamos todas as nossas vítima... perdão, visitas, ao Largo dos Trigueiros para nos depararmos com um café fechado e assim sendo andámos em frente para a alternativa mais complicada de desenhar, as Escadinhas de São Cristovão. Foi mais conversa que desenho, onde ficamos a conhecer melhor este arquitecto Australiano, um expert no que toca à comunicação pelo desenho. Por nós ficaríamos ali a tarde toda, mas foi impossível... Uma hora de almoço muito bem passada.

4 comentários:

Pedro Loureiro disse...

Vítimas mesmo! Castigar assim as pessoas, obrigá-las a desenhar cenas complicadas e a subir escadas e ainda por cima a terem de desenhar sabendo que no teu caderno aparece assim uma obra prima.

Miú disse...

Masterpiece indeed!

Isa Silva disse...

belos sitios para desenhar :-)

Pedro Alves disse...

Obrigado a todos!

Sim, coitado do Peter.. "bloody stairs" dizia ele... ah ah