Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Vindimas (#midlifecrisis) parte 1

Fui trabalhar umas semanas para França, para as vindimas e... sobrevivi! Voltei com alguns desenhos e historias para contar, muitos arranhões, contraturas mulculares e uma vontade inexplicável de voltar outra vez para o ano.
É muito difícil planear uma viagem destas porque a data do inicio é super flexível, só a mãe natureza sabe quando as uvinhas estão prontas para a colheita e não há ryanair que nos valha. Então estes desenhos são da maldita viagem de autocarro que demorou só umas 24 horas: Coimbra - Lyon.
Chiroubles, o nosso destino final, foi a adorável vila (aldeia? desterro?) onde fiquei durante os 12 dias que levamos a fazer 18.4 hectares.

 O autocarro.

 Em Belleville.

 Chiroubles.

 A cozinha e o meu quarto na casinha.



O horário de trabalho, os transportes, a ferramentas do oficio e o meu uniforme de menina do campo.

4 comentários:

Rosário disse...

Bem bonito! Gosto muito do último com todos esses esquemas!

Marcelo de Deus disse...

Que máximo Sofia! Bravo! !!!

sofia palma disse...

Muito obrigado aos dois! Nunca sei se os rabiscos menos realistas podem entrar p aqui mas uff, ainda bem que a Rosário gostou ;)

Suzana disse...

Está tão giro Sofia e tem tanto dinamismo, adoro estas histórias! Mais ou menos realista, claro que pode, cada um ao seu estilo!