Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 17 de setembro de 2017

A Jovem Helena

Helena (HFM) é o exemplo de que se pode ser sempre jovem. Falou-nos de forma apaixonada do seu percurso e levou-nos para o seu mundo, deixando-nos muito mais ricos.

E quando todos esperavam desenhar árvores a Helena surpreende com uma proposta fora da caixa: DESENHAR COMO UM ET(extra terrestre). É um proposta que tem muito que se lhe diga. De repente ponho-me a pensar que um ET poderia dar importância a coisas improváveis como os sinais, os extintores ou uma escada ali deixada. Ou talvez olhasse para um sarcófago com "olhos" de quem vê uma nave espacial. E sendo extraterrestre como seria a sua tinta. Adorei a experiência e vou "roubar" para fazer com os meus alunos.


3 comentários:

hfm disse...

Obrigada, António.

Não roubas nada, o que gosto é da partilha. Da última vez que falámos os dois e o Luís tu já tinhas a cabeça cheia de novas ideias. Pode alguém querer mais? Fico tão contente quando a interajuda nos conduz por caminhos em que apenas não tínhamos ainda pensada.

Obrigada pela presença e pelas palavras.

Rosário disse...

Boas propostas e boa resposta ao desafio! Muito giro!

Anónimo disse...

Que gran post. Gracias por compartir estas ideas y sus viajes y demás. Me gusta mucho el dibujo del extintor. Es lo que más me ha llamado la atención. A parte también veo señales contra incendios dibujadas. Gracias por el gran blog.