Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Noite de copos na Bica


Depois de mais um árduo dia de trabalho, nada melhor que descontrair um pouco... Os meus colegas que ainda resistiam da batalha, o Saúl, o Henry e o Pedro Loureiro juntaram-se a mim e a minha mulher e fomos jantar a bela Kebab com tudo o que tínhamos direito. Aqui, retomei um velho hábito de ter um pequeno caderno para encher com desenhos que não podem durar muito mais de 5 minutos.


Depois da Kebab, já de copo de cerveja na mão, o desenho mais rápido da noite a olhar para o ascensor da Bica, com promessa de fazer um mais cuidado para explorar as cores.

E aqui, o inverso, a olhar para baixo, para um rio mais negro que a noite, onde ao canto o Saúl se sentou e encostou à ombreira da porta completamente derrotado pelo cansaço... Pouco tempo depois deste desenho fui eu...

2 comentários:

Henrique Vogado disse...

Grande treino! O segundo desenho está mesmo bom. Deve ter sido batido um record olímpico ;-)

hfm disse...

Gosto. Muito.