Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 5 de julho de 2016

Quinta da Fidalga

Existem encontros dos nossos, em que as pessoas que sei que vou encontrar do lado de lá, são razão mais forte para ir que por vezes o lugar. Este podia ter sido o caso, mas não foi. Perdoem-me os restantes deste dia, mas a admiração e amizade que tenho pela Manuela Rolão e a Cláudia Mestre justificavam a ida ao Seixal, nem que fosse a nado...
A recepção foi óptima, o lugar tem uma alma própria, e o calor que se fez sentir neste dia, passou despercebido no fresquinho daqueles jardins. Aproveitei todo o tempo para desenhar a recém inaugurada Oficina de Artes Manuel Cargaleiro, projecto do Álvaro Siza.
Para desenjoar de arquitectura da boa, desenhei a Inês, num duelo que perdi por goleada...





7 comentários:

André Duarte Baptista disse...

grande reportagem. as cores do 1º desenho estão divinais

Maria Celeste disse...

...concordo com o André...
...foi um dia maravilhoso cheio de Descobrimentos (a Quinta já existia nessa altura)...

Rodrigo Briote disse...

Ainda bem que fizeste esta "visita guiada" à Oficina de Artes, porque não cheguei a entrar no edifício

hfm disse...

Gosto. Muito.

Luís Ançã disse...

As histórias do quotidiano.

cláudia mestre disse...

Muito obrigada pelas simpáticas palavras Nelson! A admiração e amizade é recíproca :) A Inês gostou muito de ti! Não tinha visto todos os desenhos que fizeste. Estão fantásticos! Sou fã incondicional.

Manuela Rosa disse...

E o que mais se pode dizer? É um artista português a desenhar um outro que admira... Ainda não lá entrei mas já fiquei com gosto pela visita guiada desenhada!
OBRIGADA por teres vindo com a tua alegria e capacidade mobilizadora. É bom saberes que vieste por nós mas que valeu a pena! Foi um dia maravilhoso. Retribuo a admiração e amizade, com um beijinho!