Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 21 de março de 2016

Uma bonita moradia!

Na passada sexta-feira tive de estacionar numa rua onde creio que nunca estive, aliás de certeza que nunca passei por lá, ou já me tinha deslumbrado com o que vi! Uma série de moradias do início do século passado, lindíssimas, todas com características arquitetónicas diferentes mas com uma coisa em comum, a degradarem-se lentamente e a caírem literalmente aos bocados... deu um dó ver o estado delas... Esta já não tinha o telhado do alpendre e o que suponho que seriam painéis de azulejos, que estariam no lugar daquelas manchas castanhas a ladear a porta de entrada. Ao todo são umas 5 ou 6 todas juntinhas, com uma recuperada pelo meio ( mas que no meu parecer de leiga, ficou bastante descaracterizada).
Bem, já tenho entretenimento para uns quantos fins de semana... confesso que adoro desenhar estas casas, mas preferia vê-las recuperadas com todo o seu esplendor!

7 comentários:

Bruno Vieira disse...

Detalhes interessantes, belos desenhos

Maria Celeste disse...

...gosto muito...
...e dos detalhes ao lado...

Luis Gabriel Marques disse...

Gosto muito das cores e do desenho.

cláudia mestre disse...

o todo e os detalhes. gosto muito!

abnose disse...

muito bom!

Teresa Ruivo disse...

Adoro a casa. Está lindíssima!

Suzana disse...

Obrigada :)