Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

As minhas preciosas páginas


 
 





As minhas preciosas páginas que garatujo durante a visita às exposições. São-me preciosas porque quando as revejo revisito os locais, as histórias, os quadros e toda a envolvência, são as extensões da minha memória. Graficamente nada valem, mas são preciosas para mim.

Hoje, volvidos alguns anos, tenho pena de não as ter agrupado em diários gráficos apenas dedicados ao tema Exposições; dar-me-iam menos trabalho a encontrar os registos quando a eles quero voltar, é que os cadernos já são muitos e começa a ser "encontrar uma agulha num palheiro".

Desta vez fica o registo da passagem pelo CAM para ver a exposição O Círculo Delaunay e a exposição do alemão Hein Semke de que muito gostei.

3 comentários:

Rosário disse...

Belas memórias!

André Duarte Baptista disse...

uma correcção: são preciosas, mas são nossas :-)

Teresa Ruivo disse...

Concordo com o André!