Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Os primeiros de 2016


 Finalmente consegui um tempinho para retomar os meus desenhos nos intervalos para almoço! Foi um arranque de ano fulminante cheio de trabalho que por um lado é óptimo mas deixa sempre aquele resentimento e frustração de não ter desenhado no caderno. Ainda estou a tempo de repor a minha média para começar 2016 como 2015 acabou. Fica aqui o primeiro café no trabalho em 2016, o mais que desenhado largo dos duques de Cadaval.


E aqui, o Largo da Misericordia, antes de ser interrompido por uma horda de miudos numa visita de estudo que para tirar fotos de grupo a fazer bicos de pato para a máquina, metem-se deliberadamente à minha frente... Depois ainda dizem "...ohhh" quando eu saio do sitio para poder retomar o desenho... Foram 8 a 10 minutos (linhas apenas), os desenhos que eu mais gosto  ;)

5 comentários:

João Santos disse...

Fantásticos! Mas epah, é uma sacanice conseguires desenhar isto em 8-10 min!

Teresa Ruivo disse...


Solidária,João! 8 minutos é para nos achincalhar :)

Maria Celeste disse...

...bom começo...

Eduardo Salavisa disse...

Óptimo começo. Como sempre...

L.Frasco disse...

Bem giros, Pedro!
O azulinho da Calçada do Carmo está agora mesmo nas minhas mãos. :-)