Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 20 de dezembro de 2015

É num instante...

Estamos constantemente a crescer e nem nos apercebemos disso! Não me refiro ao crescimento em centímetros ou em metros. Falo antes daquele que não damos conta de imediato, do conhecimento e das aptidões que adquirimos ao longo da nossa vida!
Já passou um pouco mais de um ano e de repente - puf - já sabe o que quer e o que não quer. Já percebe o que o rodeia. Já tem um diário gráfico (que só usa quando lhe apetece). Já faz manchas e linhas com canetas de feltro, aguarelas, lápis de cor e lápis de cera. Não gosta do cor-de-laranja e é muito chegado ao verde. Estou curiosa por ver esta criança daqui a um ano...


4 comentários:

Maria Celeste disse...

...crescer por dentro é um milagre...
... e que ,com Amor, continua sempre...
...e o desenho está lindo...

Henrique Vogado disse...

Está crescido. É bem giro ver as descobertas deles com as cores e como os desenhos mudam com as semanas, os meses...
E este desenho ficou muito bom.

Luis Gabriel Marques disse...

Crescem tão depressa... Simples e bom desenho!

Teresa Ruivo disse...

...daqui a um ano, daqui a dois , daqui a dez...não param de nos surpreender! O Matias é um sortudo por ter retratos destes:)