Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Museu do Côa

Quem é que ainda não foi ao Côa? Vale a pena ir ao museu, assistir a uma visita guiada (por uma excelente arqueóloga por sinal), jantar no restaurante do museu e, à noite, ir numa excursão ver as gravuras junto ao rio. À noite, com um foco de luz rasante, são mais visíveis. Um programa que aconselho vivamente. 

No meu blog ainda mostro uma vista para o rio Côa a partir do museu (não dá, nem se aproxima, da beleza do local) e como é a entrada do museu e da polémica que isso deu. 

Há dias a Teresa Ruivo referia-se ao dilema do que publicamos no blog ou não, do que é íntimo e não interessa aos outros, para que serve um diário, ou para que serve um blog. E ainda outro dilema para quem tem um blog pessoal: o que se põe neste blog e o que se põe no nosso.


4 comentários:

Henrique Vogado disse...

Um museu que ainda quero conhecer.
Por vezes tenho esse dilema sobre o que publicar neste e no blogue pessoal. Já publiquei desenhos aqui com textos diferentes que no post do blog pessoal.
Por vezes publicava aqui apenas desenhos feitos nos encontros e os outros mais pessoais no meu blogue. Cada um que reflita antes de postar. Mantém-se o dilema.

Teresa Ruivo disse...

É verdade, mais um dilema! Mas ainda bem que a decisão de publigar aqui ganha muitas vezes. Adoro esse museu, e o desenho está magnífico!

nelson paciencia disse...

Concordo, o desenho está óptimo e apetece mesmo ir visitar este museu.

André Duarte Baptista disse...

está mesmo convidativo. optimo registo