Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Manifestantes na Avenida


Na sexta passada, durante o almoço estava a ver as notícias sobre a manisfestação dos lesados do BES na televisão. A manifestação era em frente à sede do Novo Banco, em plena Avenida da Liberdade em Lisboa. Atravessaram a avenida e bloquearam o trãnsito. Entretanto acabei de almoçar, saí do restaurante e como a acção estava a decorrer a uns 500m de onde estava, fui até lá.

Muitos polícias a controlarem os manifestantes que se apresentavam com cartazes, uma carrinha com slogans e até uma mini-banda que dava um ambiente menos violento à situação. O trânsito estava a ser desviado para outras ruas e vias laterais. Saquei do diário-gráfico e apanhei um pouco do cenário no cruzamento da avenida.
Logo a seguir a multidão começou a subir a avenida e dirigiram-se para a rua Alexandre Herculano. A polícia foi saíndo da via e acompanhando a manifestação, A sede do Novo Banco manteve uma série de agentes em volta do edifício.

Hoje as carrinhas são outras, da RTP para cobrir as marchas de Lisboa amanhã, na véspera de Santo António. A avenida é sempre palco de vários acontecimentos.

4 comentários:

Maria Celeste disse...

...reportagem na hora...

Teresa Ruivo disse...

Boa Henrique!

Pedro disse...

O reporter sempre presente!

Rita disse...

Obrigada pela reportagem!