Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 13 de maio de 2015

MALAGRÁFICA

Depois da semana de desenho em Sevilha ( ETSA Sevilla ) segui para Málaga para participar no Malagráfica Sketching Point, um encontro de desenho que se realizou nos dias 1, 2 e 3 de Maio.

 Cheguei a Málaga na noite do dia 30, a tempo de participar num encontro informal de receção aos participantes no Bar Kaleido Málaga Port, um simpático bar junto ao porto. Por entre as conversas e os copos podiamos apreciar a música ao vivo e ouvir a cantora Daphne Pelet que também é Urban Sketcher.
 Primeiro dia do Malagráfica. Depois das conferências ( "Compondo as páginas do caderno" por Urumo e "Desenhando em perspectiva" por Gérard Michel ) fomos desenhar o centro da cidade. Este foi o primeiro desenho no caderno "oficial" do encontro.

Os dois últimos desenhos correspondem ao exercício proposto por Gérard Michel: desenhar primeiro o contorno dos edifícios no céu e desenhar a partir daí.

4 comentários:

Ana Crispim disse...

É sempre tudo tãããão bom que nem sei mais o que dizer...

Maria Celeste disse...

...que belo é o mundo ,através do desenho...
...está optimo...

nelson paciencia disse...

Que óptimos encontros devem ter sido esses. Que inveja.

Miú disse...

Que beleza...