Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Sol = Arco Cego


 De manhã fui sondar a área... Como os senhores da Meteorologia disseram que iam estar 29º em Lisboa, cheguei ao Arco Cego mais cedo para estender a toalha e pôr o chapéu de sol e assim reservar lugar ;) Com isto tudo, fiquei sem tempo para um desenho mais elaborado e fiz dos que eu mais gosto, apenas linhas rápidas. 


Depois do almoço, pegámos nas nossas guitarras e lá fomos para a terra prometida lá do sítio (estou farto de dizer isto, mas a cerveja custa apenas 0,50€) para o momento de descompressão do dia. Eu e o Tiago (o de preto) lá tocámos os nossos Blues, o Stairway to Heaven dos Led Zeppelin e depois cedi a minha guitarra ao outro Tiago que está a aprender. Os temas escolhidos foram o Hurt, versão do Johnny Cash e no momento do desenho, o Hey Joe do Jimi Hendrix. A Filipa gentilmente cedeu o seu lugar (eu expulsei-a pronto...) no banco para eu desenhar e sentou-se na relva a ver as novidades do Facebook via smarthphone... 

3 comentários:

Suzana disse...

Que maravilha, gosto muito do segundo! Não sei porquê nunca consigo desenhar guitarras como deve de ser e gosto muito destas :)

matilde disse...

O segundo está muito alegre, só falta ouvir a música...

Pedro Alves disse...

Muito obrigado a ambas ;) Matilde, se desse para por imagens com música era óptimo, a musica que estava a ser tocada era lindíssima ;)