Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 25 de janeiro de 2015

O Carmencita

A minha primeira tentativa de um esboço de interiores em Madrid foi no Bar Carmencita. Fica numa esquina da Calle San Vicente Ferrer, com aparência discreta e a porta encostada, mas está sempre cheio. Cheguei muito tarde, pelas 16, hora que até para os espanhóis já é de fecho da cozinha. Mas ainda me serviram uns "huevos beneditinos" que me souberam pela vida, findos os quais me lancei ao desenho. Aqui o deixo, despido de gente e com umas paredes azuis um pouco fantasiosas:


Detalhes da aguarela no meu blogue, aqui.
Até breve!
Miú

6 comentários:

Maria Celeste disse...

...excelente desenho com historia e tudo...

Teresa Ruivo disse...

Belo interior!

Miú disse...

Muito obrigada, Celeste e Teresa.

João Santos disse...

Ficou muito bom Miú! Gosto da composição!

Miú disse...

Obrigada, João (gosto desse desenho de perfil)!

João Santos disse...

eheh gracias, e eu do teu!