Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Desenho Cru, ART estúdio, 5 Janeiro 2015







O reencontro que tardava, passaram 2 meses sem desenhos crus. Finalmente a 15 de Janeiro, lá estávamos com aquela energia e entusiasmo que vem não se sabe de onde.
Assistimos a um espectáculo de poesia, Fernando Pessoa (Álvaro de Campos) e performance. Tento sempre fazer destes encontros para além da partilha da amizade, o local onde, tal como um laboratório de pesquisa, experimento abordagens diferentes em busca de algo (também não sei bem o quê...). Usei só o pincel com aguarela para desenhar, numa tentativa de captar com fluidez as emoções e atmosfera vividas e foi bem divertido e rápido.
Os desenhos estão pela ordem que foram feitos no sketchbook da Laloran conforme mostar a imagem. Parece ter um formato estranho mas depois de aberto 29,5X10,6 cm, com papel de 180g que responde bem à aguarela.
Daqui a um mês há mais!

3 comentários:

Suzana disse...

Que lindos, as cores são maravilhosas

Maria Celeste disse...

...poeticamente belos estes desenhos fluidos...
...parabéns Angela...

Miú disse...

Estão lindos, cheios de expressividade!