Carácter é algo que não falta a este edifício. Fiquei com vontade de o desenhar quando vi o fantástico esboço que o Pedro Alves aqui publicou. Embora já tivesse passado pela Casa Malhoa muitas vezes, fiquei com a sensação de só a tinha "visto" verdadeiramente depois de passar uma hora a fazer este desenho, encostado ao semáforo do outro lado da rua. Primeiro esboço a lápis, fixado com a minha antiga Parker 51 com tinta Platinum Carbon. Aguarelas acrescentadas em casa, à noite.
Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
6 comentários:
Ficou óptimo! Que reflexo tem nos vidros?
Boa Rui! Bom detalhe neste desenho, eu não teria paciência para tal. Curiosamente, após o esquisso que mencionou, fiz uma vista muito semelhante que apenas publiquei no meu blog. Este bloco é de que tamanho? A6 ?
...maravilhoso detalhe...
...e as informações técnicas ajudam...
Teresa, os vidro têm paineis colados por dentro que formam um rosto, penso que seja do Dr. Anastácio Gonçalves que dá o nome à casa-museu. http://www.cmag.imc-ip.pt/
E obrigado Maria Celeste!
Pedro, fui ver agora essa vista (e já subscrevi o RSS do blog), ficou magnífica! Gosto muito de desenhar em profundidade, com muitos detalhes, porque me dá a sensação de mergulhar no que estou a ver. Mas gostava de aprender, em paralelo, a desenhar de forma mais sintética, para conseguir desenhar mais rapidamente. A seu tempo... :)
O caderno é um Moleskine dos pequenos (9x14cm), perto do A6. Gosto da portabilidade que este formato dá!
Enviar um comentário