Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Seis gerações na Casa João do Rio

Uma descoberta, a cada vez que vamos à Casa João do Rio! Desta vez, dediquei-me às fotografias da família da Maria Celeste, cheia de mulheres que adivinho fortes e generosas como ela! Obrigada pela histórias, pelo modo delicado e dedicado com que sempre nos recebes, em meu nome e da Alice.
No meio de um grupo talentoso, divertido e unido em torno desta casa, fiz esta dupla página sonhando com outros tempos: máquinas fotográficas antigas, cenários de casas de fotografia e fotógrafos que planeavam retratos ao milímetro e não conheciam o termo "selfie".


7 comentários:

hfm disse...

Belíssima página!

Rita Caré disse...


Eu ontem nem disse nada, porque fiquei um pouco aparvalhada com esta maravilhosa página. Cada vez a desenhar melhor!! :D

Teresa Ruivo disse...

Fantástico!

Maria Celeste disse...

...que previilégio terem acontecido estes maravilhosos desenhos que me dizem tanto...
...a menina com touca de comunhão solene que estava escondida atrás das avós está muito ratona...
...muito ,muito obrigada Manuela....

Alexandra Baptista disse...

Que bonitas páginas aqui estão... apetece dizer que «me encantam estes desenhos..»

nelson paciencia disse...

Que delícia de páginas!

Ana Jacome disse...

Palavras ...nem sei quais, porque está LINDO