Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 14 de julho de 2014

No Estádio do Dragão

Pai não é só para mostrar filhas bonitas. Também tem que "dar o litro": saída às 9.00 e regresso às 2.00 da manhã, para levar as crianças, mais uma sobrinha e uma amiga, as quatro a ver os "One Direction" ao Estádio do Dragão. E  novamente esmagado pelos gritos estridentes das fãs adolescentes (como aqui no MEO Arena).
Deu que fazer, mas tinha que fixar aquele estádio que, tenho que confessar, é lindíssimo.
Consolou-me ver que nunca o Dragão terá estado tão vermelho! Entre as cores do palco e os balões da parte vermelha da bandeira de Portugal, coreografia das fãs combinada por Facebook...


Antes, enquanto aguardávamos a abertura dos portões, ainda fixei o momento em que, ao assomar de um vulto atrás dos vidros do estádio ou no varandim, as fãs soltavam os seus gritos, a violarem-me os tímpanos, como se a mulher da limpeza ou barman dos camarotes fosse um um dos 5 jovens da banda.


1 comentário:

hfm disse...

Gostei muito das palavras e dos desenhos.