Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 7 de abril de 2014

ADEUS, MINHA AMIGA_ABR14

                                       SINGELA HOMENAGEM À MINHA AMIGA
Características da minha Amiga - Animal de raça Pinscher, sexo feminino, nascimento previsto em 1989, de cor preta afogueado, pelo curto, lisa, cauda comprida, com todas as vacinas em dia (a próxima seria em Mai14), faleceu em 28 Mar14 pelas 14.30 horas no Hospital da C.Piedade.
Por fora era luzidia, mas no interior do seu organismo merecia cuidado especial. Logo no início, quando me foi apresentada tal situação física fez-me lembrar um apetitoso peixe, razão porque lhe foi atribuído o nome de TAINHA.

Cremada no Sempre Pet, Funerária Individual, com todos os cuidados e respeito, foi-lhe preceituado todo cumprimento das regras de Higiene e Segurança. Com o auxílio do pessoal Clínico e Auxiliar que desde já a todos agradeço, tudo foi feito para que a dignidade da Amiga fosse mantida até ao final. Mereceu-a, simplesmente!
Abstive-me de fazer uma cova ou deitá-la numa vala comum, como um dos conselhos formulados no momento.
A Tainha parecia irracional, mas era inteligente e meiguinha. Por isso camarada,  pela ajuda em casa, pela companhia e compreensão: OBRIGADA e...adeus!

9 comentários:

L 1 B disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manuela Rosa disse...

Cheguei a cruzar-me contigo passeando a Tainha! Um beijinho, Zeta, para aliviar a tristeza de perderes a tua amiga. Gostei de ler a tua homenagem, também desenhada!

zeta disse...

Obrigada, Manuela pelo comentário. Podes crer que nesse dia, ignorando o que estaria para acontecer, era feliz, porque a Tainha estava viva e eu tinha uma companhia. Mas ela não falava nem me contava que estava doente...Mais uma vez agradeço a tua lembrança.

Maria Celeste disse...

...querida Zeta, é uma lembrança que ficará para sempre...
...mas é suave e doce...

Suzana disse...

Que bonita homenagem...

matilde disse...

Sei como te sentes, tive um cão, quando era miúda, que durou 18 anos, ainda falamos dele. É isso, a lembrança fica...

zeta disse...

Grata a todos estes comentários.

cláudia mestre disse...

Bonita homenagem...

zeta disse...

Fico satisfeita Cláudia Mestre, por ter conseguido passar a mensagem.