Continuando a publicação dos desenhos de Savannah:
No sábado, 22 de fevereiro, marcou-se um encontro de diários gráficos com os sketchers de Savannah, já que não fazia sentido lá estarmos e não nos encontrarmos com as pessoas locais para desenharmos.
O rapaz sentado no banco é o Jaheim. Estava acompanhado por uma senhora que parecia estar responsável por ele. Sentei-me mesmo em frente e pedi para o desenhar. Ele aceitou sob a condição de me poder desenhar também. "Of course" - respondi eu. Fiquei impressionado com o desenho dele! Espero que continue a desenhar...
Numa pausa da nossa reunião, desafiei o Marc Holmes para um portrait challenge. Confesso que estava cansado de reunir e precisava era de desenhar. A pausa foi rápida (5 min.) e, por isso, continuámos a desenhar enquanto os outros já estavam de novo em velocidade de cruzeiro. Como o Marc é o secretário dos USk, ele ia escrevendo e desenhando ao mesmo tempo! Foi uma risota...
O Jason Das é o actual presidente dos USk. No domingo à noite fomos jantar fora. Como ele é vegetariano não foi fácil escolher o restaurante...
No domingo de manhã saímos finalmente só para desenhar. Fomos à zona ribeirinha porque a carga histórica do local assim o exigia. Valeu a pena.



7 comentários:
Gosto mesmo da forma como juntas desenhos de temas e momentos diferentes. Desenhos que comunicam entre si nas páginas quadradas do teu caderno.
Uma reportagem de histórias e desenhos. Belíssimo!
...e até ficamos a conhecer pessoas,o que é muito bom...
...obrigada Mário por toda esta partilha...
Gosto imenso da reportagem, mas aquele desenho do Marc...
Gosto imenso da reportagem, mas aquele desenho do Marc...
Lindo!
Savannah deve ter muito que desenhar, tenho uma imagem um pouco romântica do sítio com grandes mansões sulistas ao estilo colonial mas nunca lá estive... a culpa é do " E tudo o vento levou".
As páginas ficam fantásticas com o acumular de registos rápidos dos momentos que quiseste guardar. É o verdadeiro espírito do "urban sketching"!
Enviar um comentário