Menu superior
- Início
- Sobre os USkP
- Junta-te aos USkP
- Agenda dos Sketchers
- Iniciativas
- Sketchers no mundo
- Contactos
Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.
John Ruskin, intelectual inglês do século XIX
Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.
Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio
sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Portugal é... um dia inteiro na Fonte da Telha
Quando o robalo escalado nos chegou à mesa, o dia já ia a meio, e já era demasiado tarde n'O Retiro do Pescador. Robalo era o único peixe que sobrava. É bom sinal, quer dizer que era tudo fresco. Branco da casa com sol do meio-dia, combinação perigosa!
Transistores de bolso já tinha visto, mas guarda-sóis com manivela de aparafusar na areia ainda não. Engenhoso!
Estas sereias podiam conversar o dia todo e ainda assim não se cansarem. Ainda bem!
Ao fim da tarde, os barcos começam a ser preparados para a faina. Estes barcos têm a particularidade de serem rasos no fundo, para poderem ser arrastados facilmente pela areia por um tractor. A duna onde são estacionados ainda tem uma altura considerável, portanto, o baixo atrito vem a calhar. Quando vão ao mar, estendem a rede ao largo da costa e regressam. Depois, dois tractores com um guincho enorme, enrolam as redes até o peixe chegar à areia. Nessa altura, junta-se um coágulo impenetrável de banhistas em torno do peixe saltitão. Algum do peixe é logo vendido na hora. O restante é levado em caixas grandes. Nessa altura o coágulo dissolve-se e acaba o dia inteiro na Fonte da Telha.
Como será a noite?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Os teus registos são uma maravilha. O texto e os desenhos levam-nos até à praia...
Gosto. Muito.
Obrigado a todos! :)
Enviar um comentário